segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Multidão, gritos, empurrões e muita emoção na visita de Xuxa a Cataguases

A apresentadora Xuxa esteve em Cataguases na tarde desta segunda-feira 7, gravando um quadro de seu programa semanal que teve como locações a Praça Simão José Silva, em frente à Policlínica Municipal e o ônibus da Viação Leo. Xuxa chegou à Praça por volta das 15 horas, provocando um enorme alvoroço na multidão que a aguardava, mas em Cataguases ela pousou no helicóptero pouco antes das 14 horas, nas imediações do Clube Meca. De lá ela entrou no ônibus e para gravar o programa ao lado de da homenageada, Odília Miranda Gomes.

Joana, filha de Odília, enviou e-mail para a produção do Programa da Xuxa contando a história de sua mãe que esperou ansiosa completar 65 anos, o que aconteceu no último dia 3 de novembro, para poder usar o transporte coletivo municipal gratuitamente. A espera valeu pois além de ter realizado seu desejo, o fez ao lado da "Rainha dos Baixinhos" e ainda será exibido para todo o país na maior emissora do Brasil.

Tomada pela emoção, Odília (fotos acima à direita e ao lado esquerdo) mal conseguia falar. Quando o ônibus parou na Praça José Simão Silva, a multidão que se aglomerava no local, entrou em uma espécie de transe coletivo e quase atrapalhou o trabalho da produção com os figurantes que participavam da gravação. Segundo o jornalista Jorge Fábio, único autorizado pela família a acompanhar o trabalho do interior de veículo, a emoção era muito forte. "Dona Odília estava muito emocionada e todos ao seu redor também, principalmente pelo carinho com que Xuxa tratava não somente a homenageada como os familiares dela", contou. As fotos de dentro do ônibus aqui publicadas são de sua autoria e gentilmente cedidas ao Blog do Marcelo Lopes.
Odília Miranda Gomes trabalhou como doméstica e hoje, aposentada, continua na ativa, como revelou um sua outra filha Márcia Mara Gomes (foto à direita). Ansiosa com todo o aparato montado para homenagear sua mãe, a terceira filha de Dona Odília, Ana Gomes, revelou que não foi trabalhar. "Com tudo isso acontecendo aqui não fui trabalhar, espero que meus patrões não me demitam por isso", disse ela que é funcionária da Uroclin.
A amiga de trabalho Elani Pires Souza (foto à esquerda) estava emocionada com a festa. "Ela merece porque é uma pessoa maravilhosa e uma amiga verdadeira", contou.

Daqui a pouco veja o painel com mais fotos desta tarde que agitou Cataguases e as fotos de Xuxa com dona Odília, dentro do ônibus. A produção do programa informou que a "Rainda dos Baixinhos" não desceu do veículo quando chegou à Praça Simão José Silva porque a multidão avançou em direção ao ônibus o que impediu os seguranças de fazerem um cordão de isolamento para que ela pudesse sair e cumprimentar e agradecer o público.

9 comentários:

  1. Parabéns Marcelo... como sempre dando boas vindas aos visitantes da terrinha e com muito profissionalismo.... abraços Márcia Araújo

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO MARCELO POR COLOCAR NOS A PAR DO QUE REALMENTE ACONTECEU ,QUE BOM TER A XUXA EM NOSSA CIDADE,PENA QUE NÃO SOUBE ANTES,MAS VEREMOS A GRAVAÇÃO NA TELINHA DA GLOBO

    ResponderExcluir
  3. marcelo ,ela esteve hoje segunda feira e voce postou nesta tarde de terça feira confundiu rsrs

    ResponderExcluir
  4. que droga!EU Ñ VI A XUXA!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oooooppppsss!!! É verdade. Corrigindo, onde se lê terça-feira, leia-se segunda-feira. Vou corrigir no texto. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. fiquei o dia todo na rua ontem , e ñ ouvi nada em relação a isso!! ñ vi a XUXA , mas fiquei feliz e fiquei feliz por Cataguases que acolheu nessa segunda-feira a rainha dos baixinho de braços abertos !!

    ResponderExcluir
  7. Pena que não estava na nossa terrinha, mais fiquei sabendo pelo Face, quando postaram uma foto do seu blog.
    Parabéns pelo profissionalismo, afinal é a partir do seu blog q fico sabendo das notícias da nossa terra.

    ResponderExcluir
  8. Coisa que causou estranheza, foi que tudo foi feito e planejado meio que as escondidas, porque só uma empresa de onibus foi convidada a participar das gravações. Não entendi...

    ResponderExcluir
  9. PODERIA TER AJUDADO ELA MAS NE GENTE
    BJS

    ResponderExcluir