terça-feira, 1 de novembro de 2011

Além Paraíba negocia com Copasa tratamento do esgoto

O Prefeito de Além Paraíba, Wolney Freitas, está negociando com a COPASA o tratamento do esgoto daquela cidade atendendo assim a legislação vigente. A novidade na negociação ficou por conta da proposta de Wolninho, como é chamado, que quer incluir a dívida que o Hospital São Salvador tem com aquela estatal de fornecimento de água. O Hospital que funciona no centro de Além Paraíba está inadimplente com a Copasa por causa de dificuldades financeiras.
O prefeito, pensando em resolver dois problemas ao mesmo tempo – o do tratamento do esgoto e o do Hospital – apresentou a proposta à direção daquela estatal, que aceitou descontar a dívida do valor que ela pagará ao município pela compra da atual rede de esgoto instalada na cidade, cujo preço foi fixado pela Copasa em R$ 4 milhões. Além disso, a Copasa vai dar desconto de cinquenta por cento nas futuras contas de água daquele hospital.
Não foi divulgado se também entrou nas negociações o desconto na tarifa do tratamento de esgoto, que é o mesmo preço cobrado pela água. Ou seja, se o consumidor gasta um real para ter água tratada vai gastar mais um real para ter também o serviço de esgoto conforme manda a legislação. A Copasa assumiu o mesmo serviço recentemente em Cataguases. (Fonte: Jornal A Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário