quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ubá é polo do E-TEC Brasil

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Educação assinou na última quinta-feira, 6 de outubro, o convênio de Cooperação Técnica com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - IF Sudeste/MG e passará a integrar a rede E-Tec – Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil, que visa à oferta de educação profissional e tecnológica à distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos públicos, gratuitos e com a qualidade de instituições federais de ensino.

O evento aconteceu no IF Sudeste Juiz de fora, onde Prefeitos, Secretários Municipais de Educação, Reitor, pró-Reitor, Diretores coordenadores e outros representantes do IF Sudeste (Barbacena, Rio Pomba e Juiz de Fora) celebraram essa nova conquista da educação.

A proposta da Secretaria Municipal de Educação é, a partir de agora, possibilitar a qualificação profissional da mão de obra da cidade e região para diversos setores econômicos, como pólo moveleiro, confecções, áreas da saúde, administração, informática, gestão, etc.

A responsabilidade na oferta dos cursos será dos IFET’s – Institutos Federais de Educação Tecnológica em parceria com a Prefeitura de Ubá. Neste momento, já será oferecido o curso de Técnico de Segurança do Trabalho, através do IFET de Juiz de Fora, com data de inscrição para o curso em novembro e processo seletivo para janeiro/2012.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, professor Samuel Gazolla Lima, os cursos do E-TEC irão possibilitar a participação de pessoas que não tinham como sair de Ubá para estudar ou conseguirem pagar por um curso de qualificação técnico, público, gratuito e de qualidade.

Ainda de acordo com o secretário, o polo de Ubá poderá nos próximos dois anos ter mais de dez cursos técnicos oferecidos, pois as possibilidades de parcerias com a IFES são amplas. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário