segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Tarcísio Henriques está sem partido mas presidente do PDT garante seu retorno

Esta será uma semana de decisão no meio político com o término do prazo para filiação no próximo dia 7, sexta-feira. A confirmação da notícia da saída de Tarcísio Henriques do PDT nesta manhã de segunda-feira agitou a cidade. Juntamente com ele deixaram aquela legenda seu filho José Inácio Peixoto Parreiras Henriques, o dentista Sérgio Recepute Gouveia e o bancário aposentado e artista plástico, Carlos Alberto (Bebeto) Bull Bittencourt.
O ex-prefeito de Cataguases por dois mandatos vem sendo objeto de especulação sobre seu destino nas próximas eleições. Filiado ao PDT, partido pelo qual disputou e venceu as eleições de 2004 e a reeleição em 2008 na qual foi derrotado, Tarcísio Henriques teria saído do atual partido para voltar ao PMDB, legenda pela qual fez sua carreira política. Suas movimentações neste momento são observadas com muita atenção no meio político, porque o caminho que Tarcísio seguir vai definir as forças políticas que se enfrentarão em 2012.
A saída de Tarcísio, do seu filho José, de Sérgio Gouveia e de Bebeto Bittencourt do PDT foi homologada pela Justiça Eleitoral no último dia 23 de setembro. Destes quatro filiados um já teria retornado ao partido, segundo revelou seu presidente em Cataguases, Marcos Resende Spínola. “O José Inácio Peixoto Parreiras Henriques voltou para a nossa legenda pela qual é pré-candidato a Vereador”, informou. A respeito dos demais ex-filiados, Marcos revela que “Sérgio Recepute Gouveia não vai retornar ao PDT nem Bebeto Bittencourt, que pretende filiar-se ao PV”, acrescentou.
Sobre o destino de Tarcísio Henriques, o presidente do PDT garante que ele também voltará para o Partido. “Como amigo de Tarcísio Henriques há quase cinquenta anos e com quem sempre cerrei fileiras na vida pública, eu garanto e afirmo para o Blog do Marcelo Lopes – com exclusividade – que ele vai assinar novamente a sua ficha de filiação ao PDT”, assegurou.
Tarcísio ainda não assinou sua filiação em nenhuma outra agremiação, o que deverá fazer somente nas últimas horas de sexta-feira, 7, quando terminará o prazo. Procurado pelo Blog do Marcelo Lopes, o ex-prefeito não quis adiantar o rumo que vai seguir. “Espere mais uns dias porque ainda não decidi nada sobre o meu futuro político”, revelou.

5 comentários:

  1. Em 2004 Tarcísio se elegeu pelo PMDB. Ele trocou de partido e tentou reeleger-se em 2008 pelo PDT.
    Abç,
    Fillipi

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela correção. O Blog desculpa-se com seus leitores pela informação equivocada provocada por uma confusão com as siglas partidárias na hora da digitação.

    ResponderExcluir
  3. Independente de qual partido for,o vejo como oposição.Desta forma ,penso que o melhor caminho seria uma oposição unida em torno de um único nome e não dividida.Somente desta forma acho possível ter êxito nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo Lopes, a politica em 2012 vai pegar fogo,pois tem uma amigo que tem varias foto de secretario do prefeito levando materiais para sua casa. Ele promete que vai divulgar estas fotos...

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ver estas fotos. Peça ao seu amigo pra entrar em contato comigo, por favor. Se a foto é comprometedora e você já disse que elas existem não há mais motivo para escondê-las.

    ResponderExcluir