terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nadya Schelb surpreende e filia-se no PSDB

Tida como certa sua filiação no PSD, ao lado do filho, Eduardo Schelb, a viúva do ex-prefeito Paulo Schelb e candidata derrotada a vice-prefeita em 2008, na chapa encabeçada por Tarcísio Henriques, a professora Nadya Maria dos Santos Schelb acaba de ingressar no PSDB. A assinatura da filiação teria ocorrido por volta das 17 horas desta terça-feira, em sua residência. A surpresa de sua filiação ao partido do atual Prefeito William Lobo de Almeida é uma amostra da enorme movimentação nos bastidores da política cataguasense neste período final de filiação partidária.
Nadya Schelb tem 64 anos de idade, é engenheira civil de formação e professora de curso superior com diversas especializações. Durante os dois mandatos de seu marido Paulo Schelb como prefeito teve forte atuação na área social. Viúva desde 2003, em 2008 retornou à política por meio de um convite do então prefeito Tarcísio Henriques para ser sua vice naquele pleito. Derrotada, dedicou-se à sua vida profissional e pessoal.
Pré-candidata a Vereadora seu desempenho nas urnas Nadya divide opiniões: Para muitos é a legítima herdeira de Paulo Shcelb, com quem percorreu todos os bairros de Cataguases nas campanhas eleitorais que ele disputou e era considerada seu "braço direito". Em contrapartida, há os que afirmam que, por nunca ter sido testada nas urnas Nadya pode decepcionar, principalmente se não souber resgatar o prestígio de seu marido. O PSDB, pelo visto, preferiu apostar na primeira hipótese.

Um comentário:

  1. Ser oposição é tarefa árdua, lutar contra a máquina administrativa demanda força e coragem.
    Poucos são os que se ancoram no idealismo e enfrentam as adversidades, grande maioria se lança no mar e deixa a correnteza traçar seus rumos, vão aonde o vento levar.

    É...É mais cômodo não hastear bandeira, não ir contra maré.

    ResponderExcluir