segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A eleição de 2012 já acelera os movimentos dos politicos em Cataguases

O recém criado PSD em Cataguases, que já nasceu como a maior legenda em número de representantes na Câmara Municipal, não quer perder este título. Para isso, seus principais nomes e campeões de votos nas eleições em que disputam, os vereadores Antônio Beleza, atual presidente do Legislativo Municipal, Canecão, Jorge Vilela e Eduardo Schelb apostam na formação de uma chapa com nomes de peso para que o Partido se fortaleça definitivamente em Cataguases. Este é também o objetivo de seu presidente, o advogado e Procurador Geral do Legislativo, Ricardo Cadête Spínola. "Vamos trabalhar com muito vigor para levar até o eleitor a mensagem progressista do PSD, um partido recém-criado que já nasceu forte em todo o país e aqui em Cataguases não seria diferente", revelou otimista.

Quem também promete participar desta eleição é o novato na política e muito conhecido dos cataguasenses, Geraldo Ramos Santos, o Geraldinho Português. Ele vem mantendo contato permanente com o Deputado Federal Lael Varella, filiado ao DEM, em busca de seu apoio, e também do Deputado Estadual, Wilson Batista, que por sua vez é do PSD, articulando sua possivel candidatura a prefeito. Geraldinho, no entanto, sabe que não terá o apoio de Wilson Batista que manifestou - recentemente - sua neutralidade em Cataguases nas eleições de 2012 e, pelo que o Blog apurou, ainda não conseguiu seduzir Lael. Geraldinho, se não receber a bênção de Lael Varella deverá ser candidato a vereador pelo PDT, partido presidido pelo seu padrasto Marcos Spínola, que é pai do presidente do PSD, Ricardo Spínola. Apesar dos laços sanguíneos estes partidos (PSD e PDT)  não deverão se coligar.

Mas Marcos, que recentemente sofreu uma grande derrota política ao perder para o PMDB o maior nome de seu partido, o ex-prefeito Tarcísio Henriques, encerrando uma aliança política de quase cinquenta anos, não vê problema neste episódio e, conforme disse a este Blog, está disposto a concorrer nesta eleição como candidato a prefeito ou a vice. "Quero muito participar desde que minha eventual candidatura venha somar para Cataguases", frisou. A foto abaixo, ao lado do já pré-candidato Cesinha Samor, pode parecer uma mera brincadeira para muitos, mas pode também ser a primeira foto de uma chapa que uniria o PC do B e o PDT no município. Esta aliança poderia - ainda -trazer partidos menores fortalecendo ainda mais a chapa de candidatos a vereador e ganhando mais tempo para a propaganda eleitoral gratuita, muito cobiçada por todos.


2 comentários:

  1. O "Geraldinho" deveria ser mais esperto e ter um pouco mais de respeito no transito...

    ResponderExcluir
  2. Na primeira foto temos 2 vereadores analfabetos,um semi aculturado,e um medico politico,que não disse a que veio,e são esses o que chamam de puxadores de votos.Kta acabou e VIVA O BELEZA,QUE HORROR.

    ResponderExcluir