terça-feira, 18 de outubro de 2011




Casa Simão realiza o espetáculo teatral “Concerto de Cordas”
No próximo sábado, 22, às 20 horas, será apresentado no Centro Cultural Humberto Mauro o espetáculo “Concerto de Cordas” pela Companhia Navegante. O evento é uma iniciativa da Casa de Cultura Simão com apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Sob a direção do manipulador argentino, Catin Nardi, – responsável pela abertura da minissérie “Hoje é Dia de Maria” da Rede Globo – “Concerto de Cordas” apresenta um bem humorado repertório de números circenses, minuciosamente trabalhados por marionetes que encantam públicos de todas as culturas.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente a R$ 5,00 (até sexta-feira 21/10) na Casa de Cultura Simão – Avenida Astolfo Dutra, 487, Centro – e R$ 10,00 no dia do evento, a partir das 19 horas.


Verde ao aAcance de Todos

O Movimento Verde já mereceu vários estudos sobre sua ação e importância na literatura mineira e brasileira. Mas eis que agora será lançado um livro especial com texto e ilustrações em cores, destinado aos jovens estudantes, e que poderá ser apreciado também pelo público em geral. Intitula-se "Uma Verde História", escrita por Joaquim Branco e ilustrada pelo designer Fernando Abritta. Trata-se de um livro em formato maior, capa dura, que contará a história do movimento e da revista Verde, desde a infância e adolescência de seus componentes, até o lançamento da revista e sua repercussão.
Uma edição que poderá ser adotada em todas as escolas – públicas ou particulares – do município, como primeiro passo para que se crie no currículo escolar da cidade uma disciplina sobre a Literatura de Cataguases.
Seu lançamento será no dia 21 de outubro, sexta-feira, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Humberto Mauro.
Como complemento para o evento os alunos de Letras da FIC apresentarão um musical a que deram o nome de “Versos da Vida Severina”, com entrada franca.ando Abritta. Trata-se de um livro em formato maior, capa dura, que contará a história do movimento e da revista Verde, desde a infância e adolescência de seus componentes, até o lançamento da revista e sua repercussão.
Uma edição que poderá ser adotada em todas as escolas – públicas ou particulares – do município, como primeiro passo para que se crie no currículo escolar da cidade uma disciplina sobre a Literatura de Cataguases.
Seu lançamento será no dia 21 de outubro, sexta-feira, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Humberto Mauro.
Como complemento para o evento os alunos de Letras da FIC apresentarão um musical a que deram o nome de “Versos da Vida Severina”, com entrada franca.Abritta. T
rata-se de um livro em formato maior, capa dura, que contará a história do movimento e da revista Verde, desde a infância e adolescência de seus componentes, até o lançamento da revista e sua repercussão.
Uma edição que poderá ser adotada em todas as escolas – públicas ou particulares – do município, como primeiro passo para que se crie no currículo escolar da cidade uma disciplina sobre a Literatura de Cataguases.
Seu lançamento será no dia 21 de outubro, sexta-feira, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Humberto Mauro.
Como complemento para o evento os alunos de Letras da FIC apresentarão um musical a que deram o nome de “Versos da Vida Severina”, com entrada franca.  


Palestra sobre Alzheimer
Será realizada no próximo dia 19, quarta-feira, às 19 horas, no Centro Cultural Humberto Mauro, a palestra “Orientações aos Cuidadores de Pacientes com Mal de Alzheimer" que será proferida pelo médico e escritor, Márcio Borges. O evento é aberto aos profissionais da área de saúde, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, aos familiares e cuidadores de pacientes com Alzheimer. A iniciativa é da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases.


Filme baseado na obra de Fernando Sabino
Uma equipe de profissionais está em Cataguases à procura de locação para o filme “O Menino no Espelho”, baseado na obra homônima de Fernando Sabino e que será dirigido por Guilherme Fiúza. Se tudo der certo, ou seja, as locações forem apropriadas, em julho de 2012 começarão as filmagens. A coordenação deste trabalho está à cargo de Carlos Paulino, da produtora Camisa Listrada, empresa sediada em Belo Horizonte. Carlinhos, como é conhecido, revelou que está recebendo apoio da Secretaria Municipal de Cultura neste trabalho e que “todos nós estamos desejando muito que Cataguases seja o cenário desta bela história”. Vamos aguardar.



Um Blog diferente
Para os internautas que procuram novidades na rede e até uma dose de inspiração aí vai uma dica: http://belavitta.tumblr.com/. A iniciativa é da cataguasense Giseli Novais, que pensa muito sobre a vida e as pessoas, além de vasculhar outros blogs e levar para o seu tudo o que mais lhe chama a atenção. Lá você vai encontrar pérolas como esta: “A coisa mais legal que fiz hoje foi respirar”. Ou: “Preciso de um colo, tipo o seu”. E tem muito mais, é só conferir.



Livro novo
Nesta sexta-feira, às 19 horas, na Casa de Leitura de Cataguases, na Chácara Dona Catarina, a escritora cataguasense Marcília Lobo lançará seu quarto livro intitulado “Os dois lados da Vida”. A obra é composta de poemas em que ela relata os lados bom e ruim da vida. “São histórias de superação depois de pôr fim a um casamento de quinze anos para dar sequência à minha carreira. Fiquei deprimida, recomecei do nada e hoje estou mais feliz e vencedora”, diz a autora.



Rock na veia
Neste sábado, 22, às nove da noite, no Anfiteatro Ivan Muller Botelho (o antigo Museu), na avenida Astolfo Dutra, vai acontecer um super show com a Banda Raiz do Apocalipse. O grupo vai interpretar sucessos de ninguém menos do que Black Sabath e Deep Purple. O anfiteatro vai tremer... Os ingressos podem ser retirados no Centro Cultural Humberto Mauro, até o dia 21 de outubro. A organização é do produtor musical, Rodrigo Rocha.



Celebrare
Nesta sexta, 21, às 23 horas, o pagode vai rolar solto na Celebrare. O Grupo Ases do Samba promete um show bastante animado. Uma boa opção para começar bem o fim de semana.



Pechincha do Rotary
A Casa da Amizade, que reúne as mulheres rotarianas de Cataguases, realiza com frequência, e sempre aos sábados pela manhã, um bazar da pechincha em frente ao Mercado do Produtor. A renda é revertida para as entidades assistenciais de Cataguases. São vendidas roupas usadas e em excelente estado de conservação. Vale a pena dar uma conferida.




Palestra
O Centro Espírita Paz, Luz e Amor, que fica na Avenida Astolfo Dutra, 391, em Cataguases, vai realizar no próximo sábado, 22, às 19:30 horas, uma palestra com o tema “Justiça das Aflições” que será proferida por Eduardo Henrique, estudioso da doutrina espírita que reside no Rio de Janeiro. A iniciativa integra o “mês de Kardec” e é organizado pela Aliança Municipal Espírita de Cataguases e sub-região e CEM- Conselho Municipal Espírita de Cataguases e sub-região. A entrada é franca.


Do Baú
Frase definitiva de Martha Medeiros: “a gente sabe como as desilusões devastam.”

Um comentário:

  1. alguem esta sabendo , se terá seminário na Cabana Abel Gomes no sabado dia 5 de novembro? terá taxa de inscriçao ?

    ResponderExcluir