sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Programa de incentivo à prática esportiva vai beneficiar 150 crianças

Na próxima segunda-feira, 19, às 8 horas, começa, no complexo esportivo do Colégio Cataguases, o Minas Olímpica Geração Esporte, programa do Governo de Minas em parceria com prefeituras de noventa e sete municípios mineiros visando promover o esporte no Estado. Nesta nova fase, o programa redireciona suas ações para se tornar iniciação esportiva focado no desenvolvimento das habilidades motoras, sem perder o seu caráter de inclusão social.
De acordo com o Secretário Municipal de Esportes de Cataguases, José Vítor Lima, “o Minas Olímpica Geração Esporte é destinado às crianças e adolescentes, de ambos os sexos, com idade entre 7 e 13 anos, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social”, explicou. Neste sentido, foi firmado um convênio entre o Governo de Minas e a Prefeitura de Cataguases para viabilizar a sua realização. “O Estado entra com todo o material esportivo a ser utilizado, um professor de Educação Física e dois estagiários e a prefeitura com lanche e aulas de reforço escolar para os alunos”, acrescentou José Vítor.
O Programa começa atendendo inicialmente 100 crianças podendo alcançar 150 participantes. Eles terão aulas de futsal, futebol, vôlei, basquete, atletismo e natação. Os horários vão obedecer o turno escolar, ou seja, alunos que estudam à tarde participarão de manhã do programa e os que frequentam a escola no período matutino vão para o Minas Olímpica à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário