sexta-feira, 16 de setembro de 2011

População faz exames gratuitos na Policlínica

A Fundação Cristiano Varela em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases realizou na manhã desta sexta-feira, 16 de setembro, na Policlínica Municipal, um mutirão de exames e palestras educativas. Para realizar o trabalho a Fundação Cristiano Varela trouxe um consultório ambulante (montado em um ônibus) e uma equipe de profissionais, sendo uma médica, três técnicos de enfermagem e uma coordenadora. Completam a equipe de trabalho os profissionais de saúde da Prefeitura de Cataguases.
Durante toda a manhã foram realizados cem exames de PSA (preventivo para o câncer de próstata) e mais de uma centena de exames Papanicolau. O resultado será enviado para a Policlínica em vinte dias devendo o paciente ir até lá para retirá-lo. Paralelamente aos exames a médica Admila Resende, fez uma palestra o sobre o câncer de próstata, voltada para o público masculino, e outra sobre os vários tipos de câncer, especificamente para as mulheres.
O Prefeito Willian Lobo de Almeida, o vice, José Mantovanni Neto, os Secretários Municipais de Saúde, Fernando Abritta e o de Cultura, Esportes e Turismo, José Vítor Lima, estiveram na Policlínica acompanhando o mutirão. Na ocasião, o prefeito destacou a importância da parceria. “Prevenir é sempre o melhor remédio e o mais barato, por isso realizamos esta parceria com a Fundação Cristiano Varela. E vamos realizar outras iniciativas como esta, visando melhorar a saúde de nossa população”, disse Willian Lobo de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário