quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Primeiro dia de greve foi sucesso, diz Sindicato dos Bancários

O primeiro dia de paralisação dos bancários em Cataguases foi um sucesso cvonforme revela Nota Oficial divulgada na noite desta terça-feira, 27, pelo Sindicato dos BAncários de Cataguases e Região. Diz a Nota:
"Em Cataguases todos os Bancos – sem exceção – paralisaram integralmente suas atividades: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú/Unibanco, Mercantil do Brasil e Bradesco. Neste último houve apitaço. Em Leopoldina o movimento paredista teve inicio na Caixa Econômica Federal e promete se ampliar amanhã (quarta-feira), como nas demais cidades integrantes do Sindicato". 
Para o presidente do Sindicato da categoria, José Antônio Silva “a força da greve em nossa base territorial mostra a enorme insatisfação dos bancários diante da provocação da FENABAN ao oferecer apenas 0,56% de aumento real de salário. Um acinte para um setor que registrou, em cinco de seus maiores Bancos e em apenas nos seis primeiros meses deste ano, um lucro exorbitante próximo aos R$27 bilhões de reais. Nossa insatisfação ainda se torna maior quando são avaliados itens como emprego, condições de saúde, trabalho e segurança e a precária gestão de Recursos Humanos, que impõe um insatisfatório atendimento aos clientes”, completou.
Os bancários querem reajuste de 12,8% (5% de ganho real mais a inflação do período), valorização do piso, maior participação nos lucros, mais contratações, fim da rotatividade, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, entre outros itens.
Nesta quarta-feira, 28, os grevistas  estarão novamente nas portas dos Bancos onde farão farta distribuição de fatias de abacaxi e de melancia à população, revelando a indignação da categoria com os banqueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário