terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pré-candidato a prefeito pelo GAC revela algumas propostas para Cataguases

O professor de Educação Física e atual diretor da Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, Sérgio Santos de Almeida, nascido na cidade de Recreio,  filiado ao PSB, é o mais novo pré-candidato a prefeito de Cataguases. O lançamento de seu nome para a sucessão municipal provocou o rompimento entre o Partido dos Trabalhadores e o Grupo Aliança Cataguases – GAC – que surgiu com o objetivo de unificar as oposições em torno de um projeto de governo único para o município. Até então PT e GAC marchavam juntos com a candidatura do atual vereador Vanderlei Pequeno à Prefeitura.
Na manhã da última segunda-feira, 19, o professor Sérgio Almeida concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog do Marcelo Lopes, em que explicou o surgimento de seu nome na sucessão municipal. Ele revelou que o convite para ser pré-candidato foi feito pelo Marco Antônio de Souza, presidente do GAC “após uma das minhas participações no programa “Conversa Franca” na Rádio Brilho”, lembrou. Em resposta Sérgio lhe teria dito que apesar de “não ter ambição de ser prefeito tenho vontade de ajudar Cataguases”. Em seguida seu nome foi apresentado dentro do próprio GAC e, posteriormente, durante uma reunião com o PT, como alternativa ao de Vanderlei Pequeno, provocando assim o rompimento da união com aquele Partido.
Sérgio lembra sua atuação em prol do desenvolvimento de Cataguases ao longo de sua carreira como professor e diretor de Escola. Segundo revela, teve participação ativa em diversas lutas por Cataguases. Ele enumera: “Defendi na audiência pública estadual, e conseguimos aprovar, a construção da terceira ponte sobre o Rio Pomba, na Taquara Preta, e também a abertura da estrada que liga aquele bairro à BR-267”.  Na área educacional lembra que foi ao Deputado Estadual Dalmo Ribeiro, pedir para que ele “aprovasse junto ao Conselho Estadual de Educação o curso de Administração com ênfase em Turismo, para a então FIC” e, ainda, “lutei para que o Colégio Cataguases fosse a sede da UEMG onde a gente teria o curso de Educação Física”, completa.
Como pré-candidato ele elenca suas prioridades para a campanha eleitoral. “Cataguases precisa desenvolver o comércio porque é o setor que mais gera emprego”, garante. “Podemos transformá-lo em polo de comércio exterior na área de tecido”, projeta. Em outra frente ele pensa em uma maneira de ampliar o transporte de carga rodoviário, inclusive, incentivando o de minério, como o alumínio. Na limpeza urbana Sérgio pretende, se eleito for, implantar varrição de ruas durante a noite. “Não tem carro na rua para atrapalhar e o próprio varredor exerce o papel de “segurança” daquele logradouro, dificultando a invasão de casas e a ocorrência de pequenos furtos”, raciocina. Para a Educação, sua proposta é a implantação do piso salarial de R$1.182,00 para todos os professores da rede municipal de ensino. “Com esta medida, melhoramos a vida de nossos educadores e, em contrapartida, aumentamos a arrecadação de impostos do município, gerando mais riqueza”, acrescenta. Na Saúde vai priorizar os PSF’s “que terão seus profissionais valorizados para que possam oferecer um serviço de qualidade”. Além disso, vai dar suporte ao Hospital de Cataguases “que hoje é uma instituição que atende em caráter regional, mas com infraestrutura municipal, para que possa melhorar e ampliar seus serviços”, finaliza o pré-candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário