sábado, 17 de setembro de 2011

A partir de segunda-feira a Cultura toma conta de Muriaé

O Centro de Cultura Grande Hotel Muriahé inicia nesta segunda-feira, 19, o Circuito Cultural para o mês de setembro com uma programação que se estende até o próximo dia 27. A abertura do evento será com a Oficina de Fotografia e Iluminação aplicadas ao audiovisual que acontece durante todo o dia, das 8 às 18 horas, no próprio Centro Cultural. No dia seguinte, será aberta na Galeria Mônica Botelho, a Exposição de Arte “Gravura Viva”, com obras de Sérgio Sabo, Adalto Venturi, Guilherme Melich e Soraya Paes, que são alunos do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (Juiz de Fora). Os artistas estarão no local recebendo os visitantes para conversar sobre as obras.
À noite, no Memorial Municipal, acontecerá a apresentação da Camerata de Sopros Muriaé, a partir das 19 horas.  Na quarta-feira é a vez do cinema, através da Cinemateca Viva com sessões às 9 e 14 horas com a exibição de filmes infantis na Cinemateca Paulo Porto, que fica no Centro Cultural Doutor Pio Soares Canêdo. A penúltima atração do Circuito Cultural será realizado no dia 26, com a realização, no Grande Hotel Muriahé, da Oficina de Desenho de Animação, das 8 às 18 horas e, encerrando o evento, no dia 27, às 20 horas, será apresentada a palestra “Posse, poder e propriedade: A disputa pela terra – São Paulo do Muriahé no século XIX”, que será ministrada por Vitória Fernanda Schettini, no Memorial Municipal.
O Circuito Cultural é um projeto da Sociedade Musical União dos Artistas, aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas, e tem patrocínio da Energisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário