quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cometa: Ouvido na boca maldita: “O Cesinha Samor é igual cometa: só aparece de quatro em quatro anos”. Gargalhada geral.
Ruptura: Os dois primeiros pré-candidatos à sucessão municipal saem exatamente de onde a – teoricamente – esperava-se apenas um. O Grupo Aliança Cataguases – GAC – esqueceu a aliança em casa e partiu pro tudo ou nada. Dizem que teve o dedo do Deputado e Secretário de Estado de Minas, Bráulio Braz e do Deputado Federal Renzo Braz, frontalmente contrários à união com o PT.
Surpresa: O médico, ex-vereador, ex-candidato a Prefeito pelo PT de Cataguases, Pedro César Martins, prepara sua candidatura a Prefeito, também pelo PT, mas desta vez, em Astolfo Dutra.
Filiado: O ex-vereador Ratinho vai marchar ao lado de Cesinha Samor nas próximas eleições municipais. Já avisou que assinou a ficha de filiação e que de lá ninguém o tira.
Esperança: Quem também está perto de cerrar fileiras com Cesinha Samor é outro ex-vereador: Fernando Amaral. Amaral, que teve “um caminhão de votos” na última eleição, vai aguardar até o último instante receber um afago do Prefeito William para, aí sim tomar uma posição.
Moção de Aplausos: O Jornalista Marcelo Lopes vai receber da Câmara Municipal Moção de Aplausos pela criação deste Blog. A iniciativa foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira, 20. De autoria do Vereador Vanderlei Pequeno, ao justificar sua iniciativa disse que “apesar de estar funcionando há tão pouco tempo, o Blog do Marcelo Lopes já se revelou uma fonte segura de informação e que traz a credibilidade de um jornalista experiente”, frisou.
Decepção: Causou estranheza e uma certa “saia justa”  o reduzido número de presentes  - cerca de vinte pessoas – na inauguração da nova sede da Casa de Inclusão Social , do curso de Direito das Faculdades Sudamérica. O evento aconteceu na última segunda-feira, dia 19, às 19:30 horas. A exceção do Prefeito e da Câmara Municipal que enviaram representantes, não compareceu mais ninguém! Convites foram enviados, garantiu a direção da Sudamérica.
Valendo: Foi aprovada em segundo turno, na sessão desta terça-feira, 20, na Câmara Municipal, a ampliação para quinze vereadores a formação daquela Casa Legislativa. Hoje são dez. Nas eleições de 2012, portanto, serão eleitos quinze edis.
Popularidade: Para a oposição pensar e roer as unhas: Pesquisa de opinião pública recente realizada aqui em Cataguases aprovou a Administração Municipal com significativos 72%.

2 comentários:

  1. Popularidade: gostaria de saber a fonte dessa pesquisa, pq o que ouço por ai quando saio às ruas e qd converso com mt gente, é o contrario disso, ninguem , das mts centenas de pessoas que conversei esta gostando da atual administração. E, espero que, o povo tome consciencia na hora de votar, pois precisamos de politicos interessado no crescimento de Cataguases, coisa que, ate agora , nao aconteceu.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo..como ex- professor da ESPM ( Escola Superior de Propaganda e Marketing) e tmb da FGV, gostaria de ter acesso a essa pesquisa, todos os seus dados, questionário, interpretação de resultados, tabulação etc...Isso é possível? Só assim poderemos avaliar a idoneidade dos resultados, sem isso, é so mais uma pesquisa dentre tantas fáceis de fazer. Abs Douglas

    ResponderExcluir