domingo, 11 de setembro de 2011

Cataguases, 134 anos

Termina neste domingo, dia 11 de setembro, as comemorações pelos 134 anos de emancipação política de Cataguases. A festa contou com uma programação bastante variada e que agradou à grande maioria da população, principalmente, pelos shows realizados que - para a maioria das pessoas - colocou a nossa cidade em pé de igualdade com as demais da região que, anualmente, realizam grandes shows e mobilizam milhares de pessoas. Para homenagear a cidade e encerrar as
festividades achei esta foto da antiga Praça Santa Rita e lançar uma polêmica:
Qual era mais bonita, esta da foto ou a atual?
Bom domingo a todos.

4 comentários:

  1. Acho exagero tremendo comparar essa festa com a da região...pera lá! Tudo bem que não chove e a poeira não é culpa de ninguém, mas estava insuportável. Brigas nas duas vezes que fui e pouco policiamento. Não gostei. Não tem o aconchego de um lugar que é próprio para esse tipo de evento. Minha opinião.
    Quanto praça...sou saudosista até do que nem vi. Amo as fotos da praça Sta Rita e acho mais linda do que a atual. bjos

    ResponderExcluir
  2. Quanto a festa achei uma excelente iniciativa. O policiamento foi intenso, e se houve briga eu nem se quer vi e a culpa não é da organização visto que são as pessoas que brigam. O local era super apropriado, todos tinham boa visibilidade do palco, as barracas estavam com fácil acesso e perto do local onde assistimos os shows. Estava inclusive melhor organizado do que aquela Exposição que tinha, todos pagavam para ir e se davam por satisfeitos. Espero que o Prefeito organize outras festividades como estas, pois foi um sucesso. Quanto a praça é claro que agora está melhor, o projeto é de um ilustre cidadão da cidade já falecido, reconhecido e homenageado por seu trabalho em todo o Brasil. É claro que se encontra em um estado lamentável devido a falta de manutenção, mas o Prefeito está empenhado em restaurar, inclusive está encontrando dificuldades devido ao fato de que as pastilhas usadas nos bancos da praça e no chafariz, que são marca registradas do trabalho do citado arquiteto, não são mais fabricadas. Apesar disso o Prefeito está em busca de encontrar uma solução e entregar a cidade a Praça Santa Rita restaurada e com todo o seu esplendor de volta.

    ResponderExcluir
  3. Esse anonimo ai deve ser irmão do prefeito nunca vi tanto pucha saquismo dentro de um comentário, olha um pouco em sua volta, e veja se mudou alguma coiza em Cataguases, o mandato do sr prefeito esta acabando e a cidade continua na mesma precariedade de antes, na saúde falta tudo as escolas umas porcarias, as ruas é so buracos, animais continuam perambulando livres pela as cidade. de festas nem comento acho que deveria ser proibido pois toda festa que acontece na região vira pontos de consumo de drogas e prostituição é realmente uma pouca vergonha pergunte a um pai de família decente se teria coragem de deixar seus-a filhos nestas festas que acontece por ai,Cataguases acabou so não vê quem não quer e realmente a cidade dos aposentados e dos buracos esta caindo tudo ate o unidão em breve mudara para o pele e ossos

    ResponderExcluir
  4. Nós (amigos, parentes,vizinhos...) iremos transferir nossos títulos de eleitores para outra cidade.
    Motivo: desilusão, decepção com políticos de Cataguases...e vários outros motivos vistos por quase toda a população (maioria).
    Estamos em corrente para esse acontecimento que ficará na história de Cataguases. AGUARDEM BREVE NO MG TV.

    ResponderExcluir