sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Acordo celebra paz entre Professores e Prefeitura de Cataguases

Uma reunião que terminou agora a pouco e que teve início às 9 horas da manhã no gabinete do Prefeito de Cataguases, William Lobo de Almeida, com professores da rede municipal de ensino e pareticipação dos vereadores, pôs fim ao impasse que vinha impedindo a votação do projeto de lei número 58/2011 que altera e inclui dispositivos da Lei Complementar Nº 3.800/2009 - Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Pública Municipal para adequar a legislação.
Os professores não aceitavam a perda da gratificação em caso de ausência ao trabalho justificada, por exemplo, por doença. Pelo texto apresentado os professores somente receberiam a gratificação caso não faltassem ao trabalho durante o mês. Por conta deste impasse a Câmara Municipal adiou a votação do projeto por duas vezes. A reunião com o Prefeito, professores representantes da categoria e dos vereadores teve como objetivo buscar um acordo.
Participaram do encontro, além do prefeito William Lobo, o Procurador Geral do Município, Roosevelt Pires, o Chefe de Gabinete, Ivan Rosa, os vereadores Antônio Beleza, Guilherme Valle de Souza, Canecão, Fernandindo de Sereno, João Boiadeiro e Vicente do Bemge. Pelos professores, Edson Adriano de Almeida, Naide Pereira Dutra, Raquel Silva de Souza e Maria Lúcia de Souza, presidente do Sinserpu.
Para Edson Almeida o assunto está encerrado. "Conseguimos fazer valer o nosso ponto de vista e a perda da gratificação se dará somente quando houver faltaao trabalho não justificada". Para o Presidente do Legislativo, Vereador Antônio Beleza, o consenso foi a melhor saída. "Quando as partes aceitaram dialogar alcançamos o resultado que satisfaz a todos", salientou. Já o Prefeito William, também saiu satisfeito da reunião. "Foi cansativa, demoramos chegar a um acordo, mas é assim mesmo. Dialogamos com tranquilidade e cada um pôde colocar o seu ponto de vista. Por isso conseguimos esta vitória, uma vitória do diálogo", salientou. 
O projeto de lei deverá ser votado e aprovado na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Cataguases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário