terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bancários de Cataguases estão em greve

José Antônio Silva, Presidente do
Sindicato dos Bancários de Cataguases
Em Assembléia Geral  realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Cataguases e região às 19 horas desta segunda-feira, 26, a categoria decidiu seguir as deliberações de outras bases no Brasil e decidiu iniciar a partir da zero hora desta terça-feira, 27, a Paralisação Geral dos Bancos. Estiveram reunidos bancários da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú/Unibanco e Santander pertencentes às cidades de Cataguases, Além Paraíba e Leopoldina.
“O índice de 8% - que signfica um aumento real de 0,56% mais a inflação do período - oferecidos pela FENABAN contrasta em muito com os 12,8% exigidos pelos bancários. Ou seja, queremos 5% de aumento real além da reposição da inflação", revela o presidente do Sindicato em Cataguases, JOsé Antônio Silva. Ele lembra que os bancos obtiveram, apenas no primeiro semestre deste ano, lucros que chegaram próximo aos R$ 27,4 bilhões. " Esta proposta da FENABAN também não contempla a valorização do piso da categoria e não aumenta a Participação nos Lucros e Resultados (PLR)", completa José Antônio.
Além disso, a proposta dos banqueiros também não traz avanços em relação às reivindicações de emprego, saúde, segurança e melhoria das condições de trabalho. "Precisamos urgentemente de novas contratações de bancários, fim da rotatividade, combate ao assédio moral/sexual, fim das metas abusivas, mais segurança, igualdade de oportunidades e melhoria do atendimento aos clientes, dentre outros pontos", destaca José Antônio.
"A partir desta terça-feira, vamos intensificar a mobilização da categoria em toda nossa base territorial e realizar uma greve ainda mais forte que a do ano passado, a fim de colaborar com os demais Sindicatos dos Bancários de todo Brasil a arrancar dos bancos uma proposta decente", revelou o Presidente do Sindicato dos Bancários de Cataguases e Região.
Outras notícias sobre a paralisação dos bancários em Cataguases e região, a qualquer momento, aqui no Blog do Marcelo Lopes.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário