Recreio estreou na Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, projeto promovido pela Secretaria de Cultura do Estado, por meio do IEPHA/MG, cujo objetivo é divulgar, valorizar e promover a preservação dos patrimônios culturais mineiros. O evento está em sua terceira edição.
Recreio apresentou o documentário “Quando a história de todos conta a história da praça”, dirigido pelo jornalista Leonardo Ribeiro, dentre o seleto grupo de 567 municípios participantes. Na prática "transformamos o que era memória em história", explicou Leonardo. Na primeira parte do projeto foram feitas entrevistas com personalidades da cidade, com descrição de suas vivências na Praça dos Ferroviários. Na segunda aconteceu a exibição do documentário, entre os dias 15 e 30 de setembro, no Centro Cultural Aristides Dorigo, em conjunto com uma exposição de fotos da praça.
A participação de Recreio na 3ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural teve a parceria do jornal local “Pólis”, que desenvolveu, junto com a coordenadora do evento, Fátima Malta, o projeto que buscou resgatar um pouco da história recreiense através de um ponto importante de nossa cidade. A Secretária Municipal de Educação, Eliana Cardozo, e a Prefeitura Municipal também participaram do apoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário