O Vereador Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, revelou na Tribuna da Câmara na última terça-feira, 1º, a disposição de o Deputado Federal Reginaldo Lopes doar para Cataguases uma nova creche - nos moldes da que foi construída ao lado do Almoxarifado da Prefeitura - e, também, quatro quadras poliesportivas cobertas. O vereador, em seguida, lançou dúvida sobre o assunto afirmando que o município “não demonstra interesse em receber estes benefícios porque até agora não respondeu ao Deputado”. Ainda segundo ele, “o prazo para dizer se queremos estas obras termina no dia 25 de novembro e até agora não houve nenhuma movimentação neste sentido por parte da Prefeitura”, afirmou. Caso o prefeito William Lobo de Almeida confirme o interesse o Deputado irá alocar os recursos através de emenda parlamentar ao Orçamento da União, ainda segundo revelou Pequeno.
Sobre a vinda desta nova creche para a cidade, a Secretária Municipal de Educação, Rosimere Helena Silva Sousa, negou que a Prefeitura não queira mais uma destas unidades. “O que acontece, atualmente, é que a Educação está fazendo um levantamento para descobrir as regiões onde a creche vai atender ao maior número de crianças, aliado à existência de espaço suficiente para a construção de um prédio deste porte”, explicou. Apesar disto, ela disse desconhecer a oferta do Deputado Reginaldo Lopes. “Não recebi, até agora, nenhum documento do Deputado oferecendo uma creche para Cataguases”, garantiu.
A respeito das quatro quadras cobertas que o Deputado estaria disposto a destinar para Cataguases, o Secretário Municipal de Esportes, José Vitor Lima, também negou conhecimento sobre o assunto. “Não recebi, até o momento, nenhum e-mail ou comunicado oficial do Deputado Reginaldo Lopes neste sentido”, assegurou. E acrescentou: “Tudo o que quiserem trazer para melhorar Cataguases, será bem-vindo, como já aconteceu anteriormente com o próprio Reginaldo, que nos doou um ônibus escolar. Se ele quiser nos presentear com estas quadras, ficaremos muito felizes, basta entrar em contato com a nossa Secretaria”, completou José Vítor.