Teve início na sexta-feira, dia 16 e termina domingo, 18, o 1º Encontro Internacional de Educação com o tema “Neurociência, Afetividade e Educação”, organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Ubá e que acontece no Horto Florestal. O evento reúne professores e especialistas que discutem os desafios e as novas maneiras de educar.
A Prefeitura de Ubá adotou no início do ano, junto aos alunos da educação infantil, um novo método educacional que tem como princípio o resultado de uma experiência bem sucedida vivenciada em Portugal pelo professor José Pacheco. Ele quase viu fechar a escola em que trabalhava por determinação do governo português por causa do reduzido número de alunos. Para evitar esta medida radical ele e sua equipe conseguiram autorização para colocar em prática novas ideias que culminaram em um enorme sucesso, e hoje são consideradas um novo modelo de ensino. A experiência teve como base a adoção de um método que busca estimular o entusiasmo pelo aprendizado e um desenvolvimento saudável.
Participam como palestrantes do Encontro a professora Ariana Cosme, de Portugal; Berenice Romanelli, Geraldo de Almeida e Sandra Bozza, do Paraná; Darlan Ferreira, de São Paulo; Eugenio Cunha e Júlio Furtado, do Rio de Janeiro e Vasco Moretto, do Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário